terça-feira, 23 de outubro de 2012

O QUE VOCÊ ACHA SOBRE ESSA DISCUSSÃO?

Um conselho que dou: Ao começar a novela desligue, mude de canal ou vá ler a biblia.(Durval Goulart).
A novela "Salve Jorge", de Glória Perez, estreou ontem e já está causando polêmica: evangélicos estão promovendo protestos contra o folhetim nas redes sociais. Uma das campanhas divulgadas no Facebook afirma que a trama vai fazer adoração a "Ogum" e que os evangélicos não devem deixar essa entidade entrar em seus lares por meio da novela. "Sem que percebam e mesmo que não venerem ‘ogum’, muitos lares evangélicos cederão seus espaços para que a entidade espiritual entre e trabalhe", diz o site "Exército Universal", formado por frequentadores da Igreja Universal do Reino de Deus.
Para concorrer com a novela, a Record está reprisando "Rei Davi", às 21h, mesmo horário de "Salve Jorge". Em seu blog oficial, Edir Macedo escreveu a seguinte mensagem: "Quem é mais importante? Davi, o rei que agradou ao coração de Deus, ou Jorge, um deus pagão travestido de santo? Quem merece sua atenção? Quem é o verdadeiro exemplo?". Junto com o texto, há montagem de uma imagem mostrando Rei Davi atacando São Jorge, que está sobre um cavalo.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

EVANGÉLICOS DE TODO O BRASIL REVOLTADOS COM NOVA NOVELA DA REDE GLOBO

“Salve Jorge”: Evangélicos protestam contra nova novela da Globo.


Aviso contra “Salve Jorge”, a nova novela das nove da Globo.
Evangélicos de todo país estão realizando uma campanha contra a nova  novela das nove, “Salve Jorge”. Segundo os religiosos a expressão “Salve Jorge” se refere à uma entidade espiríta, no qual o movimento é contra.
Em redes sociais, como Facebook, um post do anúncio do manifesto já ultrapassou 3 mil compartilhamentos. A imagem cita o motivo da recusa a novela, mas diz que evangélicos amam os espíritas, mesmo não acreditando na crença.

Vídeo: ‘Ninguém nasce gay’, declara Pr. Silas Malafaia em entrevista à TV Folha


 
Em entrevista à TV Folha, pastor Silas Malafaia, que declarou seu apoio ao candidato José Serra para ser prefeito de São Paulo, falou abertamente sobre vários assuntos, como: política, homossexualidade, missão entre outros. A entrevista foi ao ar pela TV Cultura neste domingo às 7h30, com reprise à meia noite.
Pastor Silas lidera a campanha contra o “kit gay”, criado pelo Ministério da Educação na gestão de Fernando Haddad (PT), também candidato à Prefeitura paulista.
Em 2010, o pastor estampou centenas de outdoors no Rio de Janeiro, onde, ao lado de sua foto, lia-se: “Em favor da família e da preservação da espécie humana”. Acha que “ninguém nasce gay. Cadê a prova do cromossomo homossexual?”. Essa condição seria “aprendida ou imposta pelo ser humano, um ser de ‘copiagens’ de comportamento”.
Líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, pastor Silas está hoje à frente de 125 igrejas e de um rebanho de 36 mil fiéis. “Nosso crescimento é formiguinha, ‘vambora’, pá, pá, pá. Mas vamos chegar lá”, diz.
Ele afirmou que planeja inaugurar 1.000 templos até 2020. E São Paulo é prioridade. “Tenho pesquisado lugares. Não posso ter igreja para menos de 4.000 pessoas lá”.
Fonte: Folha
Assista a entrevista e deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

domingo, 14 de outubro de 2012

UNIDOS PELO TEMPLO

Unidos pelo templo

Mobilizações visando angariar doações para a construção do Templo de Salomão acontecem em todo o País. As pessoas não têm medido esforços e a obra em São Paulo avança.
Ivonete Soares
ivonete.soares@folhauniversal.com.br
DURVAL GOULART COM O DIPLOMA ONDE COMPROVA SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DO TETO DO TEMPLO DE SALOMÃO."E ainda, porque amo a casa de meu Deus, o ouro e a prata particulares que tenho dou para a casa de meu Deus..."1 Crônicas 29.3.

Com grande alegria e disposição, pessoas de todas as partes do Brasil estão engajadas em colaborar com a construção da réplica do Templo de Salomão, localizada no bairro do Brás, zona leste de São Paulo, cujas obras avançam, ganham formas gigantescas, chamando a atenção de quem passa pelo local.
Implantado em um terreno de aproximadamente 28 mil metros quadrados na Avenida Celso Garcia, o complexo tem quase 74 mil metros quadrados de área construída e será dividido em dois grandes blocos, interligados por uma nave, podendo abrigar confortavelmente mais de 10 mil pessoas sentadas.

O prédio frontal, dotado de 11 pavimentos, tem 56 metros de altura. O complexo contará ainda com escolas bíblicas (com capacidade para comportar aproximadamente 1,3 mil crianças), estúdios de tevê e rádio, auditório, além de hospedagem para os pastores.
É um empreendimento único no mundo todo e, de acordo com o engenheiro Edimar Pereira Silva – um dos envolvidos na obra –, até o fechamento desta edição, os profissionais trabalhavam na estrutura metálica.

“Já em novembro queremos finalizar a parte estrutural. As alvenarias estão avançando e, em seguida, entraremos com as instalações; depois, o acabamento irá até o final da obra. Até dezembro deste ano, a nossa meta é revestir o prédio com as pedras vindas de Israel. Estamos procurando antecipar tudo”, declarou.
Segundo Edimar, além de o projeto ser belíssimo, sua obra emprega muita gente. “Indiretamente, não dá para saber quantos profissionais estão envolvidos. Em agosto passado tivemos mais de 1.100 profissionais para colocar a obra em dia, porque sofremos muito em função das chuvas que caíram. Hoje, são cerca de 900. E também temos outras empresas ajudando com aproximadamente 250 profissionais”, acrescentou.

Bispo Edir Macedo doa roupas

Diante da grandiosidade da obra, há algum tempo grandes mobilizações têm acontecido por todo o País, a fim de angariar fundos para ajudar na construção. Uma das mais recentes aconteceu nas principais sedes da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Um bazar gigantesco foi realizado em parceria com os grupos da IURD, a exemplo do Godllywood, Evangelização, Ler e Escrever, Força Jovem Brasil, reunindo milhares de pessoas em diversos Estados.

Nos estacionamentos das igrejas, estandes, barracas e tendas foram montados e todo tipo de material, acessórios, roupas, alimentos e guloseimas (tudo doado por membros, obreiros, pastores, bispos da Igreja e interessados em ajudar) foram vendidos, e a renda integralmente revertida para a obra. 


O bispo Edir Macedo, líder e fundador da IURD – e a quem Deus inspirou para levantar o Templo de Salomão –, afirmou ser extremamente gratificante ver o empenho e a alegria das pessoas. No bazar feito no Cenáculo da Fé, na João Dias, o bispo doou várias roupas para serem vendidas.
“À medida que estamos construindo o Templo, também estamos sendo avivados, renovados na nossa fé. As pessoas estão alegres em participar, em doar. Por quê? Porque o Espírito da alegria, ou seja, o Espírito de Deus tem movido os corações. Essa é a realidade!”, comentou o bispo Edir Macedo, recentemente, durante a programação da IURD TV (www.iurdtv.com).

E a alegria é de todos: dos envolvidos na construção – por acreditarem ser um privilégio fazer parte deste empreendimento grandioso – e daqueles que aguardam ansiosos pelo término da obra.


“Esta terra já é santa. Em vez de construirmos a nossa casa, estamos investindo na casa do Pai, onde seremos acolhidos, amados e muitos outros também o serão!”, disse a industrial Erica Godoy, de 34 anos, ao lado do esposo, o médico Paulo Godoy, de 54.
Segundo Paulo, desde que as obras tiveram início, eles abraçaram a ideia. “Ajudar a construir o Templo virou o sentido da minha vida. E qual o propósito nisso tudo? Que eu possa colaborar com o término das obras antes do tempo e, com isso, salvar mais pessoas. A verdade é que tudo o que temos e somos é de Deus, estamos apenas administrando o que Ele nos deu. É uma grande honra poder participar disso tudo”, disse Paulo, ao lado da esposa, nas obras do Templo.

Iniciativas diversas

Outras iniciativas da própria IURD também têm colaborado na obtenção de verbas para a construção do Templo de Salomão, a exemplo do curso “Casamento Blindado” (ministrado por Renato e Cristiane Cardoso), que já teve quatro edições e toda a renda revertida para a obra. 

A renda das inscrições para o Simpósio da Fé, que está em sua segunda edição e é ministrado pelo bispo Edir Macedo, também foi toda doada para colaborar com o empreendimento. O evento ocorre nos próximos dias 16 e 17 de outubro, em São Paulo, na casa de espetáculos Credicard Hall.
Para acompanhar as obras em tempo real pela internet, basta acessar http://www.otemplodesalomao.com. Para doações: 
Banco do Brasil
Agência: 3221-2
Conta: 1257-2
Banco Bradesco
Agência: 3396-0
Conta: 0240-2

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

"NÃO PICHE SEU CORPO", DIZ PASTOR PRESBITERIANO SOBRE TATUAGENS

Tema divide opiniões entre líderes religiosos.

O pastor Hernandes Dias Lopes usou o Facebook para defender sua opinião a respeito de tatuagens e piercings, dizendo que o corpo é templo do Espírito Santo e que por isso não deve ser “pichado”.“Não piche seu corpo, ele é templo do Espírito Santo”, escreveu no título da mensagem. Conhecido e respeitado em todo o Brasil, o líder da Igreja Presbiteriana de Vitória (ES) explica seu posicionamento sobre o tema lembrando o sacrifício de Cristo na cruz.“Sem entrar no mérito da origem e da filosofia que estão por trás dessas práticas, vale destacar que o nosso corpo não nos pertence. Ele foi comprado pelo sangue de Cristo e devemos glorificar a Deus no nosso corpo”, disse.“O nosso corpo é o santo dos santos onde o Espírito Santo habita. O que é relevante não é você fazer uma tatuagem de Cristo no peito, mas ter peito para viver para a glória de Jesus no mundo. Não piche o templo do Espírito Santo!”.O tema sempre foi polêmico e divide a opinião entre pastores e líderes evangélicos. Para Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, a tatuagem é “uma coisa satânica”, mas para o pastor Silas Malafaia trata-se apenas de um “costume social”. 

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.Fonte: Gospel Prime/Foto: Durval Goulart.

PANORAMA NACIONAL: ELEIÇÕES 2014 JÁ COMEÇOU AS ARTICULAÇÕES

Nome de Durval Goulart é cotado para uma provavel candidatura de Deputado Federal.

Várias articulações já estão sendo feitas em todo pais de olho nas eleições de 2014.
As Próximas Eleições para presidente do Brasil, que acontecem em 2014, ano da Copa do Mundo no país, promete ser bastante acirrada, uma vez que muitos partidos querem tirar o PT do governo – que já vem comandando o país desde a primeira eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  Dilma Rousseff, a atual presidente do Brasil, terá concorrentes de peso. Confira mais informações sobre as Próximas Eleições 2014.
Nas eleições de 2010, Dilma Rousseff, do PT, só se elegeu presidenta do Brasil depois da luta no segundo turno com o candidato derrotado, José Serra, do PSDB. Dilma enfrentou concorrente como Marina Silva, que era uma candidata bastante admirada e cotada para também assumir a presidência do país. Para as Próximas Eleições em 2014, Serra e Marina podem voltar para competir novamente com Dilma que, apesar de não ter oficializado, deve se recandidatar.
Há informações de que o ex-presidente Lula tente se eleger novamente em 2014, o que não será tão difícil visto que já está mais do que provado que ele é o presidente mais popular e querido entre o povo brasileiro. O certo é que as Próximas Eleições, em 2014, serão alvo de muitas polêmicas, discussões e propagandas apelativas.
O povo brasileiro tem de estar bastante preparado para ir ás urnas em 2014 nas Próximas Eleições, pois com o crescimento do país teremos que analisar muito bem todas as propostas para que o Brasil continue crescendo e nunca mais regrida.
Partidos como PT, PMDB, PT DO B, PSOL, PSDB, PCdoB, PV, entre vários outros, já prometem apresentar as melhores propostas, deixando nas mãos da população a escolha de qual será a melhor para o país, o que só saberemos com o resultado das Eleições 2014.
Em 2014, votem conscientes nas Próximas Eleições e façam com que o Brasil esteja em boas mãos. Nosso futuro está em jogo.Até o nome de Durval Goulart estará em cogitação visando disputar uma cadeira de Deputado Federal.